A ZITUNE EMPREENDIMENTOS

65 ANOS DE HISTÓRIA

Lotear é projetar e viabilizar a realização de espaços urbanos com áreas definidas para moradia, lazer, comércio e preservação ambiental. Este é o nosso desafio.
A transformação de uma área bruta em uma área urbana requer, além de know-how técnico, uma equipe altamente especializada.
O disciplinamento do uso e ocupação do solo, seus recúos, suas limitações, os incentivos à ocupação, a busca das soluções para os impactos ambientais, o respeito aos direitos dos futuros ocupantes, o cuidadoso detalhamento das obras de infraestrutura, a preocupação e o zelo na sua condução, são elementos fundamentais na realização dos loteamentos da Zitune.
Com a farta e diversificada experiência, conquistamos esse know-how ao longo de nossos 65 anos, consolidando-nos como uma das empresas de tradição no segmento de loteamentos e no desenvolvimento urbano de novas áreas, buscando incluí-las junto às cidades.



PRIMEIRO LOTEAMENTO

Lançado o primeiro loteamento da Zitune. Jardim Princesa, na Brasilândia, São Paulo.

EXPANSÃO DOS LOTEAMENTOS

Jaques Zitune e Gabriel Zitune assumem a direção dos negócios e continuam a expansão dos loteamentos no Município de São Paulo, iniciada por seu pai Elias Zitune.

DESENVOLVIMENTO DE MUNICÍPIOS

A partir dos anos 1970, com o término das grandes áreas no Município de São Paulo, a Zitune passou a promover o desenvolvimento de outros municípios da região metropolitana, executando projetos em várias cidades, como Barueri, Guarulhos, Cotia, Embu, Taboão da Serra e Ferraz de Vasconcelos. Com sua visão de futuro, a Zitune lançou em 1978 seu primeiro loteamento fechado voltado para a classe média alta paulistana, Paraíso Marriot em Itu.

INGRESSANDO NA AELO

Em 1981, dando continuidade à sua visão de vangarda, a Zitune passou a fazer parte da recém fundada AELO – Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano – Nestes 30 anos, Jaques Zitune vem atuando ativamente como membro da diretoria da associação, sempre visando representar, junto aos orgãos governamentais e sociedade, as empresas e profissionais que atuam direta e indiretamente no desenvolvimento urbano. Atualmente Elias Zitune é diretor institucional da AELO.

PRIMEIRO LOTEAMENTO FECHADO

Lançado o primeiro loteamento fechado com conceito clube da Zitune e um dos primeiros da região de Sorocaba, em uma área de 1 milhão de metros quadrados.

PORTAL DE BRAGANÇA

Um marco na história de Bragança Paulista, em 2007 Zitune juntamente com outras empreendedoras lançam o Portal de Bragança, um dos empreendimentos mais reconhecidos da região.

CRESCIMENTO E AMADURECIMENTO

Diversos empreendimentos são lançados entre eles, Vila do Conde em Barueri, Ravena em Araraquara, Portal dos Pássaros em São Jose dos Campos, Portal dos Pássaros Cruzeiro e Praça da Juventude em Mairinque, entre outros, demonstrando um grande crescimento e amadurecimento da empresa.